Biblioteca

Horário de Funcionamento da Biblioteca:

2ª a 6ª das 07h30min às 22h30min e aos sábados das 07h30min às 12h00

Regras para o uso da biblioteca:

1. O empréstimo de livros somente será realizado mediante a apresentação da carteirinha da FATEC ou RG, não sendo aceito qualquer outro documento.

2. O empréstimo não será feito se o aluno não for o dono da carteirinha, ou seja, não poderá ser feito empréstimo com carteirinha de terceiros.

3. Renovação de livros e outros itens, somente serão feitas se os mesmos estiverem dentro do prazo de devolução e com a apresentação do comprovante de retirada.

4. Empréstimos em atraso serão sujeitos a penalidades conforme os critérios abaixo:
a. atrasos de 1 até 10 dias, suspensão de 3 dias para cada dia de atraso;
b. acima de 10 dias, suspensão de 5 dias para cada dia de atraso;

5. O mesmo valerá para o empréstimo de outros itens da biblioteca

6. Está proibido o empréstimo de materiais (cola, tesoura, durex entre outros) os quais sejam de uso interno de funcionários da biblioteca.

7. O uso dos computadores somente será permitido por um período de 20 (vinte) minutos e com monitoramento do horário acompanhado pelos funcionários da biblioteca.

8. Itens a serem utilizados nas dependências da faculdade (réguas, escalímetros, dicionários entre outros), somente serão emprestados mediante a retenção da carteirinha do aluno (conforme especificado no item 2).

Regras da Diretoria da Fatec-Jahu para a Biblioteca:

– Retirada dos livros para uso na própria Biblioteca, Xerox ou dependências da Faculdade

A carteirinha ou outro documento pessoal deverá ficar na Biblioteca até que sejam devolvidos os exemplares, sendo que empréstimos deste tipo devem ser devolvidos no mesmo dia, não podendo ser levados para casa. Ao final do dia será feita uma checagem dos alunos que fizeram este tipo de empréstimo e se acaso não os tiverem devolvido serão cobrados via telefone. Se houver persistência no erro serão cobrados novamente via telefone. Se acaso depois da cobrança via telefone o item não for devolvido, será enviada uma lista de alunos devedores para as respectivas coordenadorias para que se aplique uma advertência com o prazo de 48 horas para a respectiva devolução. Se dentro deste prazo o aluno não se manifestar, a Coordenadoria fará nova advertência. Se acaso nenhum destes procedimentos surtir efeito, o nome do aluno será encaminhado a Secretaria Acadêmica da Faculdade para que este seja impedido de se formar até que regularize sua situação com a biblioteca.

– Número total de livros que podem ser retirados por aluno a cada vez: 3

– Retirada de livros no sistema

Os livros retirados no sistema da Biblioteca terão prazo de uma semana (7 dias) para serem devolvidos ou renovados pelo mesmo prazo. Ao final deste prazo será feita uma checagem dos alunos que fizeram este tipo de empréstimo e se acaso não tiverem devolvido os exemplares serão cobrados via telefone. Se houver persistência no erro serão cobrados novamente via telefone. Se acaso depois da cobrança via telefone o item não for devolvido, será enviada uma lista de alunos devedores para as respectivas coordenadorias para que se aplique uma advertência com o prazo de 48 horas para a respectiva devolução. Se dentro deste prazo o aluno não se manifestar, a Coordenadoria fará nova advertência. Se acaso nenhum destes procedimentos surtir efeito, o nome do aluno será encaminhado a Secretaria Acadêmica da Faculdade para que este seja impedido de se formar até que regularize sua situação com a biblioteca.

Obs.: Se você está com livros atrasados negocie com a Biblioteca pessoalmente.
– Multas

* 1 dia de atraso = 1 dia de suspensão para cada livro.

Se você quiser se livrar da suspensão automaticamente poderá doar alimentos que serão encaminhados a um lar de crianças carentes no final do semestre.

* Doação de alimentos

Cada 5 dias de atraso = 1kg de alimento não perecível (Ex.: arroz, feijão, sal, açúcar, café, leite em pó, fubá, farinha, etc)

Voltar