CIPA

1. Você sabe o que é CIPA?
 
CIPA é a sigla de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que tem por objetivo prevenir acidentes e doenças do trabalho, de modo a tornar o ambiente de trabalho mais seguro. Ela é composta por funcionários eleitos representantes do empregador e dos empregados.
 
 
2. O que a CIPA faz?
 
A CIPA possui várias atribuições, entre elas:

- Ações preventivas na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho;


- Verificações periódicas dos ambientes e das condições de trabalho;


- Divulgar informações relativas à segurança e saúde no trabalho aos trabalhadores;


- Avaliar os impactos de alterações no ambiente e processo de trabalho;


- Colaborar no desenvolvimento e execução de programas relacionados à segurança e saúde no trabalho;


- Promover treinamentos sobre saúde e segurança do trabalho. 


 
3. Funcionamento da CIPA da Fatec-Jahu:
 
A CIPA da Fatec-Jahu foi instalada em 29 de julho de 2009 com o objetivo de atender a legislação vigente, e realiza reuniões mensais sempre na última quarta-feira do mês, conforme calendário acadêmico.
 
Além dos integrantes da comissão, alunos, professores e funcionários que tiverem interesse também podem participar das reuniões, a fim de discutir sobre as condições de saúde e segurança da Fatec.

#followfatec

Siga a Fatec-Jahu nas redes sociais e receba atualizações diárias com notícias, eventos e oportunidades.