Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Perfil Profissional

O Tecnólogo em Meio Ambiente e Recursos Hídricos está apto a planejar e gerenciar os aspectos ambientais de organizações dos mais diversos setores e segmentos; identificar, caracterizar e solucionar problemas ambientais; realizar a gestão racional e responsável dos recursos hídricos; promover a recuperação ambiental de áreas degradadas, rios e bacias hidrográficas.

No âmbito da área de meio ambiente e dos recursos hídricos poderá desenvolver estudos; elaborar, orientar e executar projetos; dirigir, coordenar, supervisionar, conduzir, fiscalizar e responsabilizar-se por serviços técnicos; elaborar especificações, instruções e orçamentos; realizar vistorias, avaliações e laudos técnicos e definir indicadores ambientais.

Estará habilitado a desempenhar cargos e funções em organizações dos mais diversos setores e segmentos; promovendo a melhoria contínua do desempenho ambiental de instituições públicas e privadas. Pode dedicar-se à direção e gerenciamento de seu próprio negócio, à prestação de serviços de consultoria assessoria, ao ensino e à pesquisa tecnológica dentro de seu campo profissional.

 

Contato:

Coordenadoria de Meio Ambiente
Profª. Drª. Lívia Portes Innocenti Helene – Coordenadora do Curso
Tel.: (14) 3622-8280 – Ramal 234
E-mail: livia.helene@fatec.sp.gov.br

Auxiliar de Docente: Cristina de Almeida Oliveira – cristina.almeida@fatec.sp.gov.br

Arquivos para Download

 

Novo! Projeto pedagógico de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Novo! Matriz Curricular de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Matriz Curricular de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (antiga)

Linhas de pesquisa do corpo docente

Voltar