Alunos dos Cursos de Construção Naval e Sistemas Navais participaram de palestra

Alunos dos Cursos de Construção Naval e Sistemas Navais participaram na última quinta-feira de uma palestra na Fatec-Jahu com profissionais da área de navegação.

O evento recebeu três palestrantes: o planejador de navios Alexandre Lago - Ship Planner da Aliança Navegação e Logística - falou sobre cargas perigosas e a importância do profissional Ship Planner na Navegação; o Comandante do Navio da Aliança Francisco das Chagas Macedo da Silva discorreu sobre a operação de navios na Marinha mercante ao longo dos anos e o Tecnólogo Naval e Oficial de Náutica David Cassaro, piloto no Navio da Aliança, contou aos alunos sobre a rotina do trabalho embarcado.

A palestra foi importante para os alunos conhecerem como é a vida a bordo de um navio para transporte de contêineres, a rotina, as dificuldades e os prazeres deste trabalho.