Curso de Logística da Fatec tem bom desempenho no Enade

O Curso Superior de Tecnologia em Logística da Fatec Jahu recebeu conceito 4 no Enade 2012 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). A nota foi divulgada na segunda-feira, dia 07, pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).  O Enade concede notas de 1 a 5, de modo que os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios, o 3 é razoável e os conceitos 4 e 5 são bons.

Em 2012, foram avaliados 7.228 cursos das áreas de ciências sociais aplicadas e ciências humanas, além de cursos de tecnologia, nos quais Logística se enquadra. Do total de cursos examinados, apenas 24,4% obtiveram conceitos positivos (4 ou 5).

O Enade 2012 contou com a participação de 469.478 estudantes do último ano de cursos de graduação superior e tecnológicos. Representando o curso de Logística da Fatec Jahu, 44 alunos concluintes realizaram a prova. A planilha com os resultados gerais do Enade 2012 pode ser conferida no arquivo abaixo.

Saiba mais sobre o Enade

O Enade tem o objetivo de medir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação quanto aos conteúdos programáticos, às suas habilidades e competências. O exame é usado para compor o CPC (Conceito Preliminar de Curso), que mede a qualidade dos cursos em uma escala de 1 a 5. É com base no CPC que o MEC (Ministério da Educação) mantém ou retira a permissão das instituições de ensino superior de ofertar cursos.

Em 2012, o Enade avaliou os seguintes cursos: bacharel em administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Também foram avaliados estudantes dos cursos que conferem diploma de tecnólogo em gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.

Com informações do Portal UOL.

Arquivos para download

conceito_enade_2012.xlsx