Resultado de pesquisa é entregue a Instituições parceiras da Fatec-Jahu

Instituições parceiras da Fatec Jahu receberam do Prof. Me. Marcos Antônio Bonifácio um estudo que traça um perfil atualizado das empresas produtoras de calçados femininos em Jaú. A publicação é o resultado do projeto de pesquisa do professor Marcos no Regime de Jornada Integral (RJI) na faculdade e apresenta dados a respeito do cenário calçadista local.

Com o mesmo título do projeto de pesquisa, a publicação que engloba os resultados dos três anos, foi entregue a representantes de entidades parceiras da instituição: Carlos Alexandre Ramos – secretário de Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura Municipal de Jahu, Claudemiro Jacintho – presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Calçados de Jaú e José Geraldo Henrique Galazzini – diretor-executivo do Sindicalçados.

O material contém o estudo “Diagnóstico do nível de utilização dos conceitos de manutenção industrial nas empresas do APL jauense de calçados femininos”, buscou investigar e diagnosticar como as empresas do polo calçadista utilizam as ferramentas de manutenção.

Os dados coletados contribuem para a comunidade, norteando o desenvolvimento de políticas públicas e privadas e o desempenho das empresas do segmento.

Voltar